top of page
  • Foto do escritorAriane Angioletti

A Rainha miúda


Minha avó Miúda sempre foi meu porto seguro e em vários momentos de minha vida esteve ao meu lado, e além de avó, foi também minha madrinha.


Ela estimulou em mim o gosto pela leitura e por uma boa xícara de chá. Também me ensinou que confiança é igual a cristal, se trincar, não presta mais.


Eu tive a honra de viver ao lado dela até seus 94 anos de existência nessa Terra, e me sinto feliz em ter oferecido meu amor e meus cuidados até quando Deus a chamou para voltar ao seu lado.


Com minha avó aprendi muito sobre certo e errado, sobre as pessoas, as plantas, os livros, mas o que trago mais latente em meu coração que aprendi com ela, foi a doutrina espírita.


Ah como ela gostava dos ensinamentos dessa doutrina linda! Que feliz ela ficava quando via ou sentia a presença de um espirito amigo perto de nós. Eu guardo muitas lembranças lindas da minha Rainha (era assim que eu a chamava), porque sim, ela foi uma Rainha na família, e continuará sendo para sempre a minha referência de força, coragem e amor incondicional.


Vó Maria das Dores (Vó Miúda)

Neta Dianês Catarina de Oliveira Schuingel


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page