top of page
  • Foto do escritorAriane Angioletti

Amor e sabedoria


Avós, as duas foram fundamentais na minha infância e adolescência. Sou de uma época em que não se vivia muito tempo.


Guilhermina, avó paterna, era dócil, meiga, boa cozinheira e amorosa. Era tímida. Falava pouco.


Gil, avó materna, era o oposto. Exigente, trabalhadora,sofrida. Não era amorosa, não nos dava conversa. Confesso que tinha um pouco de medo dela. Porém com o passar dos anos, foi ficando mais leve. A ela eu devo meu aprendizado com chás e benzimentos. Ela é uma referência de Ancestralidade para mim. Sempre que faço uma oração de agradecimento aos ancestrais, peço proteção a Ela.


As duas, uma por sua amorosidade outra por sua sabedoria, são referência para mim, para quando me tornar Avó.


Neta Eliane Salette Puhl

Vó Gil e Vó Guilhermina


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page