top of page
  • Foto do escritorAriane Angioletti

Cadernos de receita


Minha avó sempre foi muito cuidadosa, querendo sempre passar as histórias de geração para geração.


Começando com o vestido de 1 ano da minha mãe que foi feito por ela (minha avó), que foi guardado e quando eu fiz 1 ano também usei e quando minha filha fez um ano também usou.

O mesmo aconteceu com o vestido de casamento da minha mãe, que eu usei com uns ajustes.


Sou formada em gastronomia, e um dos motivos foi ser criada nesse meio. Guardo cadernos com receitas escrita a mão da família inteira, inclusive da vó dela... cadernos que são verdadeiras relíquias e já avisei que vou querer todos rsrsrs (raridades hoje em dia).


Sem contar com os artesanatos que ela fez e do bom gosto pelo bem servir, bem receber. Minha vó tem 91 anos e eu tenho 43. Ela teve grande participação na sociedade de Florianópolis. Teve 3 filhos e 11 adotivos.


Hoje em dia ela anda muito saudosa do passado... sempre conta história de quando era pequena.


Vó Dalva Machado de Melo

Neta Mariana de Melo Antunes da Cruz

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page