top of page
  • Foto do escritorAriane Angioletti

Férias e ponto cruz


Meu nome é Aline, tenho várias lembranças com as minhas avós, as duas me ensinaram muitas coisas especiais, que ajudaram a formar a minha personalidade. Em especial, a mãe de minha mãe, a vó Geny.


Digo especial, porque ela me ensinou a amar artesanato, me ensinou várias técnicas. Mas tem algo que ela me ensinou, que faço até hoje, já me ajudou como renda financeira, e sempre me ajuda a relaxar.


Quando tinha uns 8 anos ela me ensinou a tricotar e bordar em ponto Cruz. Lembro que por morarmos no interior, nas férias não tínhamos muito o que fazer, então minha avó aproveitava para ensinar algo para nós. A minha paixão ficou no ponto Cruz.


Ela sempre dizia que foi obrigada a aprender observando, porque estudava em colégio interno e ninguém a ensinava. Por isso, ela estava ensinando a mim e a minha irmã. Desde então, o ponto Cruz sempre foi meu refúgio, em tempos de dinheiro curto ou de muito estresse.


Hoje, 30 anos depois, ainda sou muito grata por ela ter tido paciência e me ensinado algo tão precioso para mim. Nessa época de pandemia e isolamento social, o ponto Cruz mais do que nunca está sendo meu refúgio.


Vó Geny Barbosa Machado

Neta Aline Machado Ribeiro Sales


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page