top of page
  • Foto do escritorAriane Angioletti

"Ligeiro"!


É difícil falar pouco da mulher que minha vó se tornou, tive diversos aprendizados, broncas e até mimos que com certeza vou levar para a vida toda; lembro de quando eu tinha 5 anos, ela me dava banho e falava com seu sotaque gaúcho “ligeiro, ligeiro, a água do mundo vai acabar”, lembro-me de achar que “ligeiro” era papel higiênico e nunca entendia o que ela estava tentando dizer.


Minha vó que me arrumava para ir à escola, em uma dessas idas, achamos dois gatinhos, os quais demos os nomes: Tom e Nina. Minha mãe chegou em casa depois de um dia exaustivo de trabalho, e lá estava eu e a dona Sirnei, agarradas nos gatos (risos)!


Falando assim, parece que a vida da minha vó foi incrível, mas foi bem sofrida, essa mulher é uma guerreira, forte e corajosa, ela me ensinou tudo, como ir ligeiro no banho, amar os animais e até a plantar mandioca, íamos em seu terreno, plantar, correr e se divertir!


Eu tenho um recado a todos vocês, nossas avós são tudo para nós, são nossas mães 2 vezes, nossos portos seguros, eu sei que posso contar com ela, e ela comigo! Eu te amo vó.


Vó Sirnei Petry

Neta Laura Speranza Kiefer Guimarães Ignacio


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page