top of page
  • Foto do escritorAriane Angioletti

Roupas lavadas e rendas


Eu era bem pequena e ia sempre na casa de minha vó, que lavava roupa para fora.


Lembro que eu gostava muito de estar junto dela e ela lavava as roupas em uma fonte de águas bem limpinha, onde, em alguns momentos aparecia cobra da água e eu saia correndo de medo. Minha vó empurrava elas com a mão e falava "vai embora!".


A tardinha minha vó fazia renda de bilro e eu tinha uma almofadinha, onde ela me ensinava e aprendi fazer umas rendas fininhas. Algumas vezes eu embaralhada os bilros e ela dizia "quem embaralha sabe arrumar" e nesse momento eu chorava, mais conseguia desenrolar.


Tenho muitas coisas a lembrar de minha vó.

Saudades daquele tempo!


Vó: Florentina de Sousa

Neta: Olga Maria Reis


37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page